domingo, 20 de julho de 2014

há amigo mais chegado do que irmão


Uma das coisas mais bela que a vida nos reserva é a capacidade de fazer e ter amigos.  A Bíblia nos ensina: “Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão”( Pv18:24). Entretanto, é preciso muita sabedoria para construir e manter um relacionamento entre amigos.
Ouvi uma estória que dois amigos estavam viajando e precisavam atravessar um lago,  eles começaram a nadar, porém, um dos amigos começou a cansar e o outro num esforço espetacular conseguiu ajudá-lo a atravessar o lago. Depois que descansaram ele então escreveu na rocha: no dia tal de tal salvei meu amigo. Continuaram a caminhada e em um determinado momento começaram a discutir, após  o bate boca ele escreveu na areia: no dia tal de tal briguei com meu amigo, o outro não contendo a curiosidade, perguntou: “Porque lá atrás você escreveu na rocha e agora escreve na areia?” . O amigo respondeu: Porque as coisas boas devem ser escritas na rocha para que durem eternamente e as coisas negativas na areia para que o vento logo apague”.
Coisa sensacional é ter amigos com quem a gente possa conversar, compartilhar, brincar, fazer raiva, passar raiva. Amigo é uma jóia preciosa!
Ouvi a estória que um fazendeiro era fascinado por jóias. Ele tinha uma grande fazenda que herdou de seus pais.  Ele não conhecia toda extensão da fazenda, não dava o devido valor a sua herança. Um dia passeando na  cidade, passou por uma loja onde haviam varias joias preciosas, ele ficou encantado por uma joia enorme, linda, porém muito cara. Ele vendeu a fazenda para comprar aquela jóia, entretanto, quem comprou a fazenda encontrou uma mina de joias preciosas.
Meu amado(a), essas duas estórias nos ensina princípios fundamentais para uma grande e preciosa amizade.
1 – Precisamos de sabedoria.  
           Sabedoria para entender que na caminhada sempre teremos momentos agradáveis e desagradáveis entre amigos. Sabedoria para valorizar os bons momentos e deletar os momentos negativos que surgem na caminhada. Tem muita gente valorizando o negativo ao invés de valorizar os momentos positivos.
2 – Precisamos valorizar as pessoas que convivem conosco.
             A exemplo daquele fazendeiro, tem muita gente procurando joia preciosa distante do convívio comum. Porém, se olharmos com maturidade e discernimento vamos perceber que ao  nosso redor existem pessoas que são verdadeiras jóias preciosas.
Deus abençoe e te conceda a graça de fazer e conservar amizades verdadeiras. Jóias preciosas que convivem com você no seu dia a dia. Procure descobrir e perceber o lado positivo dessa amizade e certamente você será feliz.    

 Fonte: Extaído do Blog Verdade que Liberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário