terça-feira, 9 de julho de 2013

Mulheres Cristãs


Mulheres Cristãs
Provérbios. 31

Introdução:

O dia 8 de março é especial  em que comemora-se, 
"O dia internacional da mulher", aliás o mês de março é considerado o mês da mulher. Nós mulheres estamos cada vez mais conquistando seu espaço , e a sociedade  está  conscientizando-se e sensibilizando-se em relação à mulher quanto às suas preocupações e necessidades, ou seja o seu valor ao ser criada à imagem e semelhança de Deus.

A Bíblia é um dos meios mais importantes, através da qual a identidade e o lugar da mulher devem ser definidos e defendidos na sociedade quanto às "suas necessidades pessoais", "oportunidade de trabalho"," família". Prov. 31.10

O Cristianismo e as mulheres

Jesus Cristo sempre foi um defensor das mulheres.
Elas sempre estiveram presentes no Ministério de Jesus, Ele ensinou as mulheres e sempre as mencionava em sua parábolas e explicações.
  • As mulheres estiveram presentes na crucificação. Lc 23.5
  • Prepararam o corpo  de Jesus para o seu sepultamento.Lc 23.51
  • Foram as primeiras  a chegar ao túmulo, na manhã da ressurreição. Lc 24.1
  • Foram as primeiras  a testemunhar a ressurreição. Lc 24.9 e 10
A fé e orações das mulheres foram vitais para o crescimento da Igreja  do primeiro século. Rm 16.1
Em todos os lugares alcançados pelo Cristianismo, a mulher tem alcançado lugar de destaque.

A mulher Cristã  da atualidade

A mulher foi inserida na sociedade produtiva e consumista, conquistou espaço em todas as áreas da sociedade, na política, na economia, na engenharia e até mesmo nas igrejas. Para quem começou, timidamente, na educação do lar, provou sua capacidade. É vencedora. Em contrapartida saiu do lar. Deixou de dedicar-se totalmente aos filhos, ao marido e à família. Nos dias atuais elas vem se destacando cada vez mais na obra de Deus.
Deus tem levantado as mulheres para fazer sua obra, e elas estão surpreendendo a muitos.
Ela tem desempenhado  seu papel  de esposa, mãe, dona de casa, profissional e ministerial  com muita eficiência  e agilidade.

Mas diante de todas essas conquistas, a mulher cristã comprometida com o reino de Deus pode manter-se santa e irrepreensível? Pode estimular nos seus filhos sentimentos cristãos, necessários a uma boa formação?


Permanecer santa e irrepreensível é uma das tarefas mais difíceis da mulher cristã, aliada à arte de conciliar a criação dos filhos com as atividades profissionais. Mas a Bíblia nos dá toda a orientação necessária para desempenharmos papéis de tal importância na nossa vida, e que venham verdadeiramente agradar a Deus.


A  mulher cristã e sua imagem 

Vivemos em uma  sociedade que tem valorizado muito o estereótipo das pessoas, e principalmente a beleza física da mulher.  

Muitas mulheres são escravas da aparência física..
Aspiram tanto ter uma bela aparência, baseada em padrões impostos pela sociedade e mídia que vão aos extremos.

Toda  mulher  deve manter uma boa aparência  física, ela tem que se cuidar e deve. Mas não chegar ao exagero ao ponto de esquecer-se dos seus valores e princípios, e deixar que essa busca  sufoque a sua vida espiritual.

Porque  a palavra de Deus diz: "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." Provérbios 31:30


Conclusão:

Viver uma vida santa e irrepreensível é uma das tarefas mais difíceis da mulher cristã, aliada à arte de conciliar a criação dos filhos com as atividades profissionais. A Bíblia, manual do cristão, nos oferece orientações necessárias para proceder de forma que agrademos a Deus e construamos uma família que louve ao Senhor.
Na sociedade pós moderna que vivemos, onde a  valorização excessiva da aparência  física tem ganhado espaço cada dia mais, a mulher, não deve nunca esquecer-se dos seus valores  e princípios. Que a nossa aparência exterior seja coerente com o nosso coração: limpo, puro e belo. Assim, nossa imagem revelará a graça de Deus e nossas roupas refletirão Cristo em nosso viver.
 

Escrito por:  Pastora Eliana Mendes

Extraído  dos esboços de mensagens da Pastora Eliana Mendes da Silva Araújo e

Referências: A Bíblia da Mulher- Editora Mundo Cristão e Sociedade Bíblica do Brasil































Nenhum comentário:

Postar um comentário